quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

boicote

sabe aquela piadinha se eu não consigo emagrecer, vou engordar todos ao meu redor? mais pura verdade. as pessoas têm o prazer de boicotar a dieta alheia. é impressionante. e elas fazem isso pelos motivos mais variados do universo.

ou vc tá comendo pouco demais, ou fruta demais, ou são contra medicamentos - mesmo sem saber as fórmulas que a nutri passou para mim -, ou acham um absurdo eu comer carne, ou então minha dieta vai me deixar anti-social.

cara, numa boa? eu tô fazendo a coisa certa! não importa o que vc ache, não vai mudar meu foco. eu fui numa profissional super renomada e com clientes com resultados INCRÍVEIS. ela me pediu exames, verificou exames anteriores. fez uma dieta especifica para mim, adequada ao meu objetivo: SECAR.

ai, vc é grande, vc é estio... NÃO PERA. cansei deste papo! só eu sei o que é bom para mim. tenho total percepção dos fatos para saber que estou fazendo a coisa certa. estou investindo tempo, dinheiro e força de vontade nisso e ninguém me tirará do foco!

se vc é do tipo questionador de dietas, pare! vc pode estar sendo chato e desrespeitoso! existe uma grande diferença entre falar uma coisa que deu certo para vc e falar mal do que as outras pessoas estão fazendo!

ninguém aqui quer fazer apologia a magreza ou a gordura. a coisa é simples. só sabe do seu corpo o dono dele e ninguém mais!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

chega de palhaçada

sempre fui muito magra. daquelas que entram nas lojas de roupas e saem chorando pq nada do que experimentam servem. como sempre fui alta (1,72), as roupas da minha idade ficavam curtas e as de adulto ficavam largas. além disso, sempre deixava de comer alguma coisa gostosa pq eu nunca tinha fome e, quando a vontade batia, era tarde demais! a guloseima já tinha sido devorada pela minhas irmãs.

quando eu fiz 18 anos emagreci mais ainda. aliás, eu tinha um corpo incrível com 18 anos. cheguei a pesar 58 kg. para falar a verdade acho que fico muito magrinha com 58kg, mas tb com 87 kg não dá né? sim, os anos passaram, eu fui ganhando peso. fiz um implante para deixar de menstruar, ganhei peso. casei, ganhei peso. separei, ganhei peso. comecei a namorar, ganhei peso. até que um dia cheguei a pesar 92kg.

só que eu nunca percebi que estava tão gorda assim. eu me sentia bem. conseguia comprar roupas legais. muitas vezes mandava fazer uns vestidos descolados e ia levando. só que em maio de 2010 fui para o aniversário de uma amig no final de semana e a segunda veio cheia de culpa.

as fotos da festa mostravam uma luísa que eu não reonheci. eu estava tão gorda que não tinha mais olhos, pois as bochechas apertavam tudo. fiquei horrorizada, deprimida, mal! no mesmo dia, saí do trabalho e me matriculei numa academia de boxe.

sem mudar nada da minha alimentação eu consegui enxugar 8kg. fiquei super feliz. me motivei mais. só que eu tenho uma péssima mania de me acomodar e, de lá para cá já emagreci e engordei 2kg de tempos em tempos e o resultado é uma frustração imensa quando me vejo em fotos, espelhos ou quando tenho que por bikini.

só que eu cansei. cansei de comentários "vc é grande", "vc é estilosa", "seus ossos são largos". ossos largos é o kct. ninguém tem ossos largos. guardada devidas proporções e biotipos, as pessoas tem capacidade de serem magras, serem finas. ossos não engordam. já pesei 58 kg e posso voltar a estar de bem com meu corpo. não tem mais desculpa. é hora de investir em mim e ponto final.

meu primeiro passo para buscar meu objetivo (SECAR) foi marcar uma consulta com uma nutricionista esportiva. pedi indicação no facebook. muitas pessoas me passaram muitos nomes, mas a dany castro - que tem um corpo incrível - me falou da pri di ciero e eu resolvi pagar para ver.

pensa na melhor coisa que vc fez na sua vida nos últimos tempos? pois foi com esta sensação que eu saí ontem da nutri. feliz, motivada, certa de que conseguiria meu objetivo. focada, orientada.

já fui em muitas nutris, mas nenhuma chegou perto da pri. sério. não é puxação de saco. ela me pediu mil exames, analisou exames antigos. me pediu 3 suplementos, 4 fórmulas e ainda passou uma dieta super plausível que me ajudará com o treinamento que eu já faço (3x por semana de boxe + 2x por semana de musculação).

hoje já comecei a seguir a dieta e até agora foi super tranquilo. comi pra caramba no café da manhã. meu almoço foi muito de boa e ainda tenho direito a dois lanchinhos da tarde por conta do horário que faço. depois do treino tenho um jantar leve, cheio de fibras, comidas funcionais e melhor: ela manda um monte de receita super fácil e gostosa para ajudar.

não tem desculpa. é seguir com o planejado e atingir o objetivo. "se aceitar"  não é uma opção. se aceitar é desistir de si mesmo. e eu não vou desistir de mim!